⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

V Magazine

Três irmãs de San Fernando Valley estão trazendo o rock de volta a Califórnia.

 É hora do café da manhã no Upper West Side, em Nova York, e as três irmãs de L.A. estão se sentindo bem. Por que não estariam? A nova banda mais celebrada a surgir em 2013 é de apenas doze blocos de Manhattan e algumas horas de distância de mais um marco: Haim apareceu como convidado musical no Saturday Night Live, uma honra quase inédita para artistas que lançaram seu álbum de estréia há pouco mais de um mês. Apenas algumas semanas anteriores que Haim soube da notícia.

 "Descobrimos quando estávamos em Portland", lembra a irmã mais velha Este, ao longo de um café da manhã siciliano de ovos mexidos, tomate, e hummus, "e naquela noite estávamos saindo bastidores, após o show, andando com Fred Armisen e ele disse: 'Só queria as parabenizar sobre SNL.' No primeiro momento, ficamos tipo 'Ai meu Deus, o SNL deve mandar membros para dizer à banda que eles estão no show. É exatamente como fazem. Isso é brilhante'. Bom, não exatamente. Mas SNL foi um chamariz para um ano notável de HAIM, de cair o queixo, wtf-isso-realmente-está-acontecendo? "Toda semana é algo diferente" Explica Danielle, a Haim do meio. "Tem sido como a melhor festa surpresa de todas."

 A festa começou em 2012, quando a Grã-Bretanha foi o primeiro a se agarrar ao trio. As rádios do Reino Unido se jogaram nos singles "Better Off" e "Forever", a banda desembarcou apoiando bandas como Mumford & Sons e Florence and the Machine em suas tours, bem como o reconhecimento do formador de opinião Zane Lowe e NME.com, e por último, elas ganharam o BBC’s “Sound of 2013”. Por que a Inglaterra? "Eu acho que eles viram o vídeo da nossa música na Califórnia e há algo exótico sobre isso para eles" oferece "Baby Haim" Alana.


 Enquanto não há nenhuma falta de SoCal em seu som, HAIM é menos retrocesso que muitos desses Fleetwood Mac que poderiam sugerir. Os vocais contemporizam o som em seu álbum "Days Are Gone", lançado em setembro e que ocupa o primeiro lugar nas listas do final de 2013. E quanto aqueles que disseram que seriam como as ladies da Era Joni Mitchell? "Eu acho que só vem do fato de que temos o cabelo longo partido no meio", diz Danielle. "Eu realmente não ouço ela em nossa música."

 “Nós realmente nos consideramos uma banda de rock,” acrescenta Este. “Quer dizer, nos amamos Joni, mas nós começamos nossa banda e dissemos que nunca tocaríamos em acústico no palco, e não fizemos.”

  "Primeiro de três" era o nome que HAIM costumava brincar que elas deviam fazer referência de como ficaram conhecidas nos primeiros cinco de seus sete anos como banda. Adolescentes de San Fernando Valley, grandes no talento e ambição, mas pequeno em atenção, costumavam fazer shows na obscuridade em torno de Los Angeles, em qualquer lugar que pudessem. "Em Los Angeles você meio que vive em uma bolha", explica Danielle. "Nós pensamos, Oh, talvez nós tenhamos assinado esse caminho. Talvez alguém irá nos ver depois de fazer este show. Mas, então, depois que centenas de shows em LA tocando para ninguém, nós ficamos tipo, Oh, merda". Na verdade, foi Danielle a primeira a sentir o gosto mais amplo do resto do mundo, de 2008 a 2010, com shows de Jenny Lewis e bandas em turnê de Julian Casablancas. "Quando saí de LA, acabei vendo como as pessoas estavam entusiasmadas sobre música."

 Agora é HAIM que está gerando animação, a nível mundial. Sendo bem pagas, elas não são mais as "primeiras de três". Na verdade, as irmãs irão lançar sua maior turnê nos EUA em abril. E, no entanto, insiste a "Mama Bear" Este, elas ainda têm uma "banda de mente aberta."

 “Eu não quero perder isso,” ela diz. “Quero sempre apresentar o meu melhor para as pessoas. Eu nunca quero ser complacente. Eu acho que você deve sempre tentar fazer o seu melhor no show. Lute por isso, a cada show."

 Se e quando vão para casa, ainda é para o Valley. Na medida em que essas meninas estão interessadas, você pode ter seu Echo Park, seu Los Feliz, seu Williamsburg and Bushwick. “Tem um rap muito ruim, mas o Valley é um lugar bom para se viver agora,” diz Alana, enquanto fazemos o café da manhã. “Nós temos um Umami Burger! E tem um Joan’s On Third abrindo no Valley, é como se toda vez que eu fosse pra casa, tem uma nova vibe legal acontecendo.”



V Magazine V Magazine Reviewed by Julia Novaes on 17:35 Rating: 5

Sora Templates

DESIGN BY LUDMYLA