⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

HAIM no NOS Primavera Sound

Ontem, 05/06, foi o primeiro dia do NOS Primavera Sound 2014 em Porto, Portugal. HAIM foi uma das atrações do dia, performando no palco Super Bock. Durante o set Este arriscou algumas palavras em português, mas ficou nos clássicos “Obrigada”, "Olá Porto", "Olá Portugal", "Como estão?".
Nesse mesmo dia rolou ainda shows de grandes artistas como, Kendrick Lamar, Caetano Veloso, Sky Ferreira, Jagwar Ma entre outros.


Confira abaixo uma crítica sobre o show das meninas:

A estréia das irmãs Haim em Portugal fez-se logo em seguida do show de Caetano Veloso, num dia em que apenas funcionavam os dois palcos vizinhos do festival. Em concerto, o rock com influências de Fleetwood Mac e cheirinho de girlbands dos anos 90 ganha poder, e elas também. Incrivelmente sensuais e poderosas, Alana, Danielle e Este soltam o rock das amarras e desfazem as canções com riffs tempestuosos e percussão impiedosa, enquanto nos presenteiam com ‘Oh Well’, original de Peter Green celebrizado, precisamente pelos Fleetwood Mac, em versão de transpirar blues, e fazem-no com a mesma facilidade e naturalidade com que passam para o açucarado ‘Honey and I’. Essa facilidade e confiança no que fazem é um dos pontos fortes das Haim. Com o álbum Days Are Gone para apresentar, colocam-se em casa, e Este fala em português, antes de confessar que não sabe mais nada além dos cumprimentos habituais. A baixista, coolness nos parece inatingível, e cuja bass face é lendária entre os fãs, e imitada em máscara na primeira fila, toma as rédeas das apresentações, e conta como ‘My Song 5’ é a sua parte preferida do concerto, por colocar toda mundo a ‘abanar o rabo’, algo que diz apreciar fazer também. Imitamos-lhe a preferência, e o tema é um dos pontos altos do concerto, com a banda a dar tudo em sensualidade sem-vergonha, Alana especialmente, e poder inquebrável. Os singles ‘Falling’, ‘Don’t Save Me’, e ‘The Wire’ fizeram a festa, que terminou com Alana, Danielle, e Este em percussão conjunta, ao estilo Tocá’Rufar (banda de percussão portuguesa). Excelente concerto.

Veja vídeos e fotos da apresentação de ontem: 










Escrito por: Samara Menezes

HAIM no NOS Primavera Sound HAIM no NOS Primavera Sound Reviewed by Julia Novaes on 14:28 Rating: 5

Sora Templates

DESIGN BY LUDMYLA