⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

Conheça a estilista de Haim, Rebecca Grice

Quando é meia-noite em Los Angles e Alana Haim se encontra prestes a comprar algo online impulsivamente - um par de botas pistolas da Acne ou talvez uma peça da nova coleção da Chloe - ela nunca faz uma decisão final sem primeiro mandar mensagem para a estilista com base no Brooklyn, Rebecca Grice. "A diferença de horário pode ser ruim porque vai ser 3 da manhã no horário dela," diz Alana. "Mas eu definitivamente não compro nada caro sem sua aprovação."

Há dois anos, começando com a capa do album Days Are Gone, Grice tem sido a força quieta atrás da estética da banda de indie power-pop inspirado nos anos 70, a qual de uma vez abre caminhos para o espírito cigano de Stevie Nicks e a atitude durona de Debbie Harry. No processo, ela se tornou, como a baixista Este Haim coloca, "a quarta irmã Haim."

Durante o café gelado no The West Brooklen, Grice é modesta sobre como ela veio a estilizar uma das bandas lideradas por mulheres mais invejadas da música - ou até mesmo o que a levou exatamente a uma carreira na moda. Para registro, no entanto, foi sua tarefa como assistente de Mel Ottenberg, estilista da Rihanna. "Eu estava lá para o primeiro trabalho da Mel com ela, e foi pra frente," lembra Grice, que viajou o mundo como parte de seu time criativo. Três anos atrás ela passou seu aniversário de 30 anos, por exemplo, no karaoke com a estrela em Tóquio depois da estréia de Battleship. "Eu não sou do tipo que divulga meu aniversário", observa Grice. "Mas escapou acidentalmente."

Ao contrário de contemporâneos, que apesar de trabalhar duro nos bastidores encontraram seu caminho para o holofote (Rachel Zoe, Kate Young e Ilaria Urbinati, por exemplo), Grice não tem vontade de ser "conhecida" e prefere focar em sua relação com "as meninas". De sua perspectiva, ela está lá apenas para ajudá-las a contar suas histórias - entre "brodagem e falar sobre meninos" durante as provas de roupas.

A banda Haim, que abriu a turnê 1989 para sua amiga Taylor Swift nesse ano, foram as primeiras clientes solo de Grice, e foi através do grupo que ela foi apresentada para Lorde, quem ela estilizou para o video "Team" de 2013 e tem trabalhado desde então. "Ela ama um bom traje, algo um pouco perverso e malvado", diz Grice, que aumentou a aposta na turnê da Lorde com uma série de looks customizados por Alexander Wang e Chloé, a qual a diretora criativa Clare Waight Keller observa "abriu caminho para a força e poder da Lorde no palco, mas ao mesmo tempo invocou uma feminidade sensual". "Eu não consigo enfatizar como é uma colaboração", diz Grice, que cresceu no sul da Califórnia."Porque se eu fosse uma musicista e tocasse na frente de milhões de pessoas, eu iria querer vestir o que eu quisesse, mas uma versão mais irada disso."

A vocalista/guitarrista Danielle Haim também aponta para a qualidade harmoniosa de sua relação: "Nós crescemos amando e seguindo a moda. Quando nós começamos a trabalhar com a Rebecca foi tipo 'Oh! Isso faz sentido.' Nós temos as mesmas sensibilidades."


No Grammy Awards de 2015, para o qual Haim foi nomeada para melhor artista revelação, a banda vestiu uma mistura de Chloé e Stella McCartney em uma paleta preto e branco. "Havia uma sensação de facilidade," diz Grice. "Elas estavam limpas e descoladas e chiques." Alana lembra do evendo como uma das experiências mais épicas de sua vida. "Eu me senti super bonita aquele dia," ela diz. "É estranho dizer que você se sente bonita, mas eu realmente me senti como se eu estivesse indo para o baile de formatura de novo. Foi como eu acho que eu vou me sentir no meu casamento...um dia."




Fonte
Tradução: Lorena Lima.
Conheça a estilista de Haim, Rebecca Grice Conheça a estilista de Haim, Rebecca Grice Reviewed by Lorena Lima on 12:31 Rating: 5

Sora Templates

DESIGN BY LUDMYLA