⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

Haim e a gravação do sucessor de Days Are Gone

Para a edição do mês de junho da revista Rolling Stone, Haim concedeu um breve entrevista sobre a gravação de seu novo disco.

 Meados de 2015, depois de praticamente três anos pesados de shows, Este, Danielle e Alana Haim voltam para onde elas começaram: A sala de estar de seus pais em Los Angeles, para iniciarem os trabalhos de seu segundo álbum. É o mesmo espaço em que elas escreveram as músicas de seu debut em 2013, Days Are Gone, que ajudou o trio a ganhar uma nomeação ao Grammy e deu abertura para se juntarem a 1989 tour com sua BFF Taylor Swift. "Nós passamos por muita coisa nesses últimos anos," diz a guitarrista Danielle.
A experiência de voltar para a casa - "Tentar voltar para a sua vida nomal, mas perceber que há uma diferença," ela disse - percorre por muitas das novas músicas da banda. Ao contrário de Days Are Gone, suas novas músicas não incorporam de forma pesada a bateria e samples. "Dessa vez, viemos com um ponto de vista de um rock orgânico," diz Danielle. "Quando nós tocamos ao vivo, percebemos que no final das contas nós somos uma banda de rock." Trabalhando com o produtor Ariel Rechtshaid, Haim já gravou mais de uma dúzia de músicas, incluindo 'Little Of Your Love' e 'Nothing's Wrong', um hino cinético carregado de harmonia que remete a Shania Twain. Elas também gravaram um punhado de músicas com o produtor Rostam Batmanglij, ex-integrante do Vampire Weekend. Embora Haim planeje lançar seu LP no começo do próximo ano, elas não estão preocupadas com um prazo de entrega. "Nós fazemos as músicas que fazemos," diz a baixista Este. "Não estamos tentando reinventar a roda. Nesse momento, é sobre se reunir e que a gente consiga expressar o que estamos sentindo."




* Em uma entrevista para a revista Time Out, no final de maio, é comentado sobre a possibilidade do segundo álbum ser lançado no segundo semestre, mas em ambas as matérias a banda não se posicionou diretamente sobre o assunto.

Entrevista: Jenny Eliscu

Fonte: Rolling Stone edição Junho/2016

Tradução: Julia Novaes


Haim e a gravação do sucessor de Days Are Gone Haim e a gravação do sucessor de Days Are Gone Reviewed by Julia Novaes on 15:12 Rating: 5

Sora Templates

DESIGN BY LUDMYLA