⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

Conheça Haim

Foto por Erik Tanner 

 Haim é formada pelas três irmãs californianas, Este Arielle, Danielle Sari e Alana Mychal, nascidas em San Fernando Valley. Desde cedo as meninas foram influenciadas pelas músicas que seus pais ouviam e ainda enquanto estavam na escola, a família formou a banda Rockinhaim, onde seu pai tocava bateria e sua mãe guitarra. Em 2005, Este e Danielle fizeram parte de uma girl band chamada The Valli Girls.

 À medida que cresciam, as meninas tornaram-se mais interessadas em incorporar pop e R&B às suas músicas. Em 2006, elas decidiram formar sua própria banda. Nos cinco anos seguintes, a banda Haim tocou em locais de interesse turístico, mas as coisas não foram adiante, pois as três irmãs estavam ocupadas com outros projetos. Este estava estudando na Universidade da Califórnia e graduou-se em 2010 em etnomusicologia. Ao se formar no ensino médio, Danielle foi convidada a tocar bateria em uma das turnês de Jenny Lewis, que levou Lewis a pedir para Danielle ser sua guitarrista na turnê seguinte. O vocalista dos Strokes, Julian Casablancas assistiu um dos shows de Lewis, e, por sua vez, pediu à Danielle para tocar violão e percussão em sua turnê solo. Ela também fez turnê como parte da Scarlet Fever, a banda de vocais de apoio só de mulheres para Cee-Lo Green. Depois que Danielle tinha tocado com outros artistas e Este se formou que as irmãs decidiram que queriam levar sua carreira como Haim mais a sério. Alana, a baby Haim, passou um ano na faculdade, antes de abandonar o curso para se juntar a banda com suas irmãs.

 Tendo tocado como banda de apoio de artistas como Edward Sharpe e os Magnetic Zeros, The Henry Clay People e Ke$ha, o primeiro lançamento original de Haim foi um EP com três canções, intitulado “Forever” que foi disponibilizado em 10 de fevereiro de 2012 como um download gratuito em seu site por um breve período. O EP recebeu muita atenção da imprensa musical e do público em geral, e na sequência um show de sucesso no South by Southwest Festival, em março de 2012. Haim assinou um contrato com a Polydor Records no Reino Unido em junho de 2012. No mês de agosto abriu shows de Mumford & Sons em sua turnê Gentlemen of the Road. A banda fez sua turnê de estréia no Reino Unido em novembro de 2012 e em seguida, fez turnê junto à Florence and the Machine no Reino Unido e Irlanda em dezembro de 2012. Em 16 de outubro de 2012 Zane Lowe da BBC Radio 1 estreou seu single “Don't Save Me” em seu programa de rádio. O lado B era “Send Me Down.

 Seu álbum de estréia chamando “Days Are Gone” foi lançado no dia 27 de setembro de 2013. Em sua primeira semana de vendas, o cd vendeu mais de 26 mil cópias nos Estados Unidos, alcançando a sexta posição da Billboard 200. O disco também obteve desempenhos favoráveis em outros países, como no Reino Unido, onde na primeira semana comercializou mais de 37 mil cópias, atingindo o topo das paradas britânicas.


SAIBA CURIOSIDADES SOBRE A BANDA HAIM, CLIQUE AQUI!

Conheça Haim Conheça Haim Reviewed by Lucaz on 13:02 Rating: 5

Sora Templates

DESIGN BY LUDMYLA